Escola de Arquitetura (EA)

Escola de Arquitetura

A Escola de Arquitetura assegura, desde mil novecentos e noventa e seis, ainda que, então, com a designação de Departamento Autónomo de Arquitetura, a criação, divulgação e valorização do conhecimento no campo da Arquitetura.

É a especificidade do ensino praticado que, ao promover um "saber integrado" – não colocando em causa as diversas autonomias disciplinares, mas ultrapassando a sua condição de mero somatório de conhecimentos – concorre para a formação de uma metodologia do Projeto indispensável ao exercício da Arquitetura nas suas múltiplas valências.​

Realça-se, ainda, a localização da Escola de Arquite​tura no polo da Universidade do Minho na cidade de Guimarães, dotada de um centro histórico reconhecido pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade.

Conta​ctos/Localização

Escola de Arquitetura