​​​Para se inscreverem no Verão no Campus, os participantes deverão submeter a presente ficha de inscrição para gcii@reitoria.uminho.pt.

Após validação da inscrição no programa, deverão preencher os restantes documentos.
Salienta-se, que, caso se confirme a participação do candidato na atividade em que se inscreveu é obrigatória a entrega dos documentos complementares originais, assinados pelo encarregado de educação conforme Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão. No caso da ficha Sanitária Individual é obrigatória a assinatura e vinheta do médico.

Documentos complementares:
 
Os documentos complementares deverão ser remetidos para:
Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem 
Universidade do Minho 
Largo do Paço 
4704-553 Braga

Instruções sobre inscrições 

A inscrição nas atividades do Verão no Campus implica o envio da ficha de inscrição devidamente preenchida e de todos os documentos complementares solicitados na mesma.A inscrição será submetida via on-line. Devem, no entanto, ser entregues à organização, por correio postal ou em mãos, os originais dos documentos que são assinados pelo encarregado de educação, nomeadamente a ficha clínica e a declaração autorizadora da participação, e pelo médico, no caso da ficha sanitária individual. A assinatura do encarregado de educação deve ser conforme o bilhete de identidade ou Cartão de Cidadão.
As inscrições serão aceites por ordem de chegada, salvo indicação em contrário na informação detalhada de cada atividade, até ao preenchimento das vagas existentes.
Os interessados devem assinalar na Ficha de Inscrição a(s) atividade(s) em que se pretendem inscrever por ordem de preferência (sendo 1 o programa preferido). Caso a primeira preferência não tenha vagas disponíveis, os interessados poderão assim ser colocados no programa seguinte da ordem de preferência.
Os participantes devem ter em consideração as idades ou anos escolares a que se destinam as atividades, bem como outros requisitos que possam existir associados a cada uma delas.
Sempre que se considere necessário, a Universidade do Minho reserva-se o direito de solicitar ao participante elementos que comprovem o ano de frequência escolar.
A adulteração de dados por parte dos alunos invalidará a inscrição nas atividades.
Após a receção da ficha, a equipa de apoio da Universidade do Minho enviará uma mensagem a confirmar a aceitação da inscrição, ou a informar da inexistência de vagas. Em caso de aceitação da inscrição, serão também enviadas aos participantes as instruções para proceder ao pagamento da taxa de inscrição. 

Custos e condições

O valor da taxa de inscrição no Verão no Campus é de 45 euros (isento de IVA), estando incluído neste valor o seguro de acidentes pessoais, almoço e lanches para 5 dias e todos os materiais e equipamentos necessários ao desenvolvimento do programa de atividades.  O pagamento da inscrição efetivará a participação do aluno na atividade e deverá ser efetuado até 7 dias após a confirmação da inscrição, pelo Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem.

Processo de pagamento

O pagamento será efetuado através da plataforma eletrónica de compras da Universidade do Minho (Loja UMinho), acessível através do link http://store.uminh​o.pt. O processo compõe-se de duas partes: o registo na plataforma (com introdução de nome, e-mail e formulação de palavra-passe)  e o pagamento, ou geração de referências multibanco, dependendo da forma de pagamento que escolher. Orientações mais específicas para este processo e a sua conclusão serão fornecidas oportunamente pela organização, assim que for confirmada a inscrição do participante.
 
Tratando-se de um processo de pagamento eletrónico, o Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem e a Universidade do Minho não têm intervenção no desenvolvimento do mesmo, pelo que se sugere toda a atenção no seguimento dos passos a seguir e no preenchimento, o mais completo possível, dos campos solicitados.
 
Assim que o candidato efetuar o pagamento da taxa de inscrição, a mesma fica definitivamente confirmada.

Os participantes nas atividades devem consultar o regulamento​​​ de participação.

Transportes: a Universidade do Minho assegurará, em Braga, transporte entre o centro da cidade e o campus, com passagem diária, ao início do dia e final da tarde, junto das estações de comboio, da central de camionagem e no centro da cidade.
Caso o número de participantes assim o justifique, poderá ser estudada a possibilidade de assegurar também transporte entre Braga e Guimarães, e entre Guimarães e Braga, de modo a facilitar a deslocação dos participantes.

Datas e Horário de Funcionamento

As atividades decorrem entre 24 a 28 de julho de 2017. Na sua grande maioria as atividades decorrem entre as 9h30 e as 17h30, estando as exceções a este horário devidamente identificadas no programa de cada atividade.
Caso os alunos se queiram ausentar durante as atividades devem ser portadores de uma autorização assinada pelo encarregado de educação.

Desistências 

As desistências devem ser comunicadas à equipa de apoio da UMinho com, pelo menos, 5 dias úteis de antecedência, através de uma comunicação por escrito assinada pelo encarregado de educação.
Em caso de desistência e cancelamento da inscrição por parte do participante, a Universidade do Minho reserva-se o direito de não restituir o valor da atividade Verão no Campus.