​​​Com 45 anos, António Carlos Rodrigues possui um percurso sempre ligado à Casais Engenharia e Construção. Iniciou na empresa como Diretor Técnico de Obra, assumindo posteriormente a Direção de Produção e, mais tarde, acumulando de funções de Diretor Técnico Comercial e Administrador – Delegado (com supervisão das Direções Técnico – Comercial, Sistemas de Informação, Qualidade e Marketing). Em 2007, assumiu o cargo de Administrador e um ano mais tarde, Presidente do Conselho Executivo. 

É Mestre em Engenharia Civil pela Universidade do Minho, onde frequentou também o Curso de Especialização MBA Construção. Em 2017 terminou o Owner/President Management Program na Harvard Business School. 
Como Gestor, participou e potenciou a reorganização do Grupo Casais em 2000, a certificação da Qualidade e a implementação do ERP SAP, o arranque de novas áreas negócio como o Ambiente e a Energia, e a implementação das Reuniões de Quadros anuais e da iniciativa Get Together – Out of the box. 
Atualmente, é também Membro do Conselho Estratégico do Instituto para a Ciência e Inovação para a Bio-sustentabilidade; Embaixador Empresarial da cidade de Braga; Membro do Conselho Consultivo do curso de Engenharia Civil da Universidade do Minho; Embaixador da comunidade Alumni da Universidade do Minho; Vogal do Conselho de Administração do CVR - Centro Valorização de Resíduos (Spin-off da Universidade do Minho); Delegado Distrital da Ordem dos Engenheiros da Região Norte; e Vogal da Direccao da AICCOPN (Associação dos industriais da construção civil e obras publicas). ​
Projeta a organização como um grupo orientado para acrescentar valor. O objetivo não é apenas prestar um serviço, mas incorporar Engenharia e o know how de quase seis décadas de atividade. Um grupo que aposta na excelência dos recursos e é distinguido pela capacidade, inovação e conhecimento.