​​Nascida em Braga em pela fase de crescimento da cidade, acompanhou também a importância da Universidade do Minho para o seu desenvolvimento. Desde muito cedo com forte vocação para a escrita, decidiu ainda nova que queria seguir a carreira de jornalista e, por isso, ingressar no curso de Comunicação Social (atual Ciências da Comunicação) foi a escolha natural.

Começou como jornalista na Rádio Universitária do Minho com 18 anos e manteve-se nesta estação radiofónica até 2002, altura em que ocupava o cargo de Diretora de Informação. Abraçou depois um projeto inovador - desenvolver conteúdos para um portal empresarial da região – que acumulou com a função de técnica de comunicação no IDITE-Minho.

Em finais 2002, iniciou o seu percurso na LK Comunicação, uma agência de comunicação e marketing com sede em Braga, ​onde hoje é Diretora Executiva, com funções de gestão de equipas, definição e implementação de estratégias de comunicação, acompanhamento de clientes, entre várias outras.

Teve também experiência no ensino, tendo sido responsável durante dois anos pela disciplina Técnicas de Comunicação do Curso de Enfermagem do ISAVE. É co-autora de um livro sobre blogs, publicado no já longínquo ano de 2004 pela Porto Editora.