​​Licenciada em Enfermagem de Reabilitação pela Escola Superior de Enfermagem da UMinho.

Exerceu funções como Enfermeira no serviço de Especialidades Cirúrgicas do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos.

Ocupa, desde 1998, o cargo de Head Nurse e Responsável pelo Sistema Integrado de Gestão da Qualidade na Empresa Fresenius Medical Care/NephroCare Portugal SA, clínica de Braga, tendo como principais responsabilidades a Gestão dos Recursos Humanos e materiais da clínica; a Gestão dos Cuidados de Enfermagem à pessoa com Insuficiência Renal Crónica em Hemodiálise; e a promoção de produção científica na área dos Cuidados de Enfermagem, numa perspetiva de melhoria contínua.

É membro da Comissão de Enfermagem da Fresenius Medical Care, desde 2008 e Key member da Empresa para orientação e validação da formação Training Course on Renal Care for Nurses, acreditado pela EDTNA (European Dialisys and TransplantNursing Association) desde 2014.

Coautora e Revisora do livro Manual de Hemodiálise para Enfermeiros (Almedina 2011) e de diversos trabalhos de Investigação na área da Enfermagem, apresentados em Conferências Internacionais (EDTNA). Colabora com a Escola de Superior Enfermagem da UMinho na orientação do Estágio do 4º ano do Curso de Enfermagem.

Coorganizadora dos eventos North NephroCare Clinics Meeting (2015; 2016, 2017) com os temas: "Innovation Exchange"; "Because We Care; e "(re) Inventar Equipas.

Participou no Ensaio Clínico da Amgen "Avaliação da Eficácia da Dabepoietina Alfa (Aranesp) Administrada por via Subcutânea nos Doentes em Hemodiálise" e no Estudo Clínico "MPO" Membrane Permeability Outcome, que decorreu ao longo de 6 anos e foi publicado em 2011.

Distinguida com 6 Certificados de Honra e Mérito pela Fresenius Medical Care pelos seus contributos, na Formação dos Enfermeiros; VASAC EUCLID Module Pilot Project; Comissão de Enfermagem, Vascular Access Cannulation and Care Project e na Promoção da atividade científica da Clínica de Braga.