​Licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho, Teresa Cabral Menezes é atualmente responsável pela área de Employer Brand do Grupo Sonae. Assume um papel ativo no desenho da estratégia da Marca Sonae enquanto empregador, garantindo que o grupo é capaz de atrair, desenvolver e reter o melhor talento.

De 2014 e 2107, foi responsável pela área de Comunicação Interna da Sonae, tendo a seu cargo o desenho e implementação da respetiva estratégia, garantindo o fortalecimento da cultura, o reforço do sentimento de pertença, o alinhamento estratégico e a partilha de informação.

Entre 2010 a 2014, coordenou a equipa de Comunicação Interna da Optimus, com a responsabilidade de gestão da comunicação corporativa dentro da empresa e desenvolvimento e implementação do plano de transformação cultural.

Iniciou a sua carreira em 2006, na equipa de Comunicação da Sonaecom, tendo desempenhado funções nas áreas de Comunicação Institucional, Assessoria Mediática, Gestão de eventos e Comunicação Interna.