Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal UMinho

Detalhe do evento




Portal UMinho > PT > Siga a UMinho > Detalhe do evento

 Detalhe do evento

Voltar

UMinho em destaque no U-Multirank 2017

Fotos
UMinho no U-Multirank 2017 - representação gráfica
quinta-feira, 30/03/2017
Europa
UMinho no U-Multirank 2017 - representação gráfica
A Universidade do Minho surge na quarta edição do ranking global U-Multirank com oito indicadores de nota máxima (categoria A – Muito Bom), particularmente nas dimensões da investigação, internacionalização e envolvimento regional. A UMinho confirmou a sua classificação de excelência em três indicadores da dimensão da investigação, nomeadamente nas publicações científicas, nas publicações interdisciplinares e na proporção de pós-doutoramentos face ao total do pessoal académico.

A importância da instituição no envolvimento regional também foi reconhecida com três notas máximas, destacando-se a colaboração da universidade com empresas e organismos da região para a realização de estágios para os seus estudantes, bem como a percentagem de graduados em licenciaturas ou mestrados nos cursos da UMinho que conseguiram o primeiro emprego nesta região. A avaliação da dimensão da internacionalização foi igualmente reforçada, juntando aos dois indicadores com nota máxima (pessoal académico com origem internacional e publicações científicas em colaboração internacional, outros dois com classificação relevante) os estudantes em mobilidade e a percentagem de doutoramentos de estudantes estrangeiros.

Relativamente à edição do ano anterior, além de ter mais um indicador com a classificação máxima, a UMinho registou em 2017 uma subida nas pontuações médias das dimensões de internacionalização e de envolvimento regional. O U-Multirank, criado com financiamento da União Europeia, utiliza uma abordagem multidimensional com recurso a uma análise comparativa do desempenho das instituições em indicadores classificados em cinco níveis (de A – Muito Bom a E – Fraco). No estudo agora publicado foi avaliado o desempenho de mais de 1300 instituições de ensino superior de 90 países.

+Info:
www.umultirank.org
www.umultirank.org/#!/explore?trackType=explore&sightMode=undefined&detailUniversity=612&name=university-of-minho§ion=exploreUniversityDetail