Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal UMinho

Detalhe do evento




Portal UMinho > PT > Siga a UMinho > Detalhe do evento

 Detalhe do evento

Voltar

Cursos livres do Instituto Confúcio da UMinho em 2017/18

Fotos
Cursos Livres de Chinês 17/18
04/09/2017 - 30/06/2018
Instituto Confúcio, campus de Gualtar, Braga
Cursos Livres de Chinês 17/18
O Instituto Confúcio da Universidade do Minho abre de 11 de setembro a 4 de outubro as inscrições para os cursos livres de Chinês Turístico e Comercial e de Língua e Cultura Chinesas. O primeiro decorre de 14 de outubro a 16 de junho de 2018, ao sábado, das 10h00 às 13h00; o segundo realiza-se de 11 de outubro a 11 de junho de 2018, à segunda e quarta-feira, das 18h00 às 20h00, também no campus de Gualtar, em Braga.

Curso de Chinês Turístico e Comercial

Níveis: Básico I e II | Intermédio I e II | Avançado I e II
- Programa Básico I | Iniciação - Dota os alunos com um conhecimento geral da Língua Chinesa e de como esta difere de outras línguas de escrita alfabética, assim como ao nível da gramática e do sistema fonético monossilábico e tonal. Na fase de iniciação, o aluno dominará um universo de vocabulário, e expressões para situações comunicacionais básicas, preparando-se assim para mais tarde abordar temas e vocabulário no âmbito do turismo e comércio.
- Básico II, Intermédio I e II e Avançado I e II (mínimo de 5 inscrições) - Desenvolve a capacidade comunicacional, tanto ao nível da compreensão auditiva e expressão oral, como da compreensão de textos, bem como aprofundar conhecimento e sensibilidade culturais.

Curso Livre de Língua e Cultura Chinesas
Níveis: Básico I e II | Intermédio I
- Programa Básico I - Iniciação - Dota os alunos com um conhecimento geral da Língua Chinesa e de como esta difere de outras línguas de escrita alfabética, assim como ao nível da gramática e do sistema fonético monossilábico e tonal. Na fase de iniciação, o aluno dominará um universo de vocabulário e expressões úteis a situações comunicacionais básicas, devendo progredir na abordagem de temáticas que relevam do quotidiano chinês, assim como de ambientes profissionais. A abordagem sobre a geografia, história e cultura chinesa é fulcral para a ultrapassagem de barreiras comunicacionais interculturais. Para este fim, o curso proporcionará unidades culturais.
- Básico II e Intermédio I - Desenvolve a capacidade comunicacional, tanto ao nível de compreensão auditiva, como expressão oral e compreensão de textos. Serão também aprofundados conhecimentos sobre cultura chinesa.

+info: www.confucio.uminho.pt
​​​​​​​​​​​​ ​​Nome do documento
​​​​​​​​   Descrição dos cursos
​​​​​​​​   Ficha de inscrição Chinês Turístico e Comercial.pdf
​​​​​​​​   Ficha de inscrição Língua e Cultura Chinesas.pdf