Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal UMinho

Detalhe do evento




Portal UMinho > PT > Siga a UMinho > Detalhe do evento

 Detalhe do evento

Voltar

Exposição "natura corporum", por Carlos Augusto Motta

Fotos
Poster
Tela
Tela
Banner
19/03/2019 - 30/09/2019
Até 30 de setembro | EEG, campus de Gualtar, Braga
Poster
Exposição "natura corporum", por Carlos Augusto Motta, de 19 de março a 30 de setembro, no espaço lounge da UMinhoExec e noutros espaços da Escola de Economia da UMinho, em Braga. Iniciativa de entrada livre, organizada pela zet gallery, dst group e UMinhoExec.

Exibição enquanto "processo reflexivo que encontra nos troncos das árvores as variações cromáticas e texturais do céu e do mar, do cosmos e da imaginação. Acentua-se na verticalidade do suporte e bebe das potencialidades do acrílico enquanto técnica rápida e expressiva. A obra pretende ligar disciplinas e abrir vistas para o bosque encantado dos nossos sonhos, num horizonte de criatividade, fundamental para a resolução da emergência do hoje".

Sobre o autor

O trabalho de Carlos Augusto Motta (n. 1961) estabelece uma relação visceral e poética com a natureza, relendo-a através de um processo pictórico gestual, de tendência figurativa e que tem na cor a essência e a leveza das formas, dos seus contornos e contexto em que emergem. Natural do Rio de Janeiro, adotou Braga como residência fixa, desenvolvendo a sua pintura, após uma vida divida com a arquitetura e decoração de interiores, a cenografia ou o design de moda.

+Info: www.uminhoexec.pt/exposicao-natura-corporum-por-carlos-augusto-motta, zet.gallery/cultural-agenda?eventDetailsId=142