A iniciativa "Fibrenamics Business Talks 2020" realizou-se a 21 de outubro, das 9h30 às 13h00, em formato online. O evento contou com oradores conceituados a refletirem como diferentes setores respondem em tempos de covid-19 na gestão de recursos humanos, na reestruturação da produção e nas flutuações nas vendas. O espaço de debate, formação e networking pretendeu apoiar nomeadamente as empresas a dar o salto na sua estratégia de negócio.
Num ano marcado pela pandemia, a economia ressentiu-se e a indústria repartiu-se entre os setores beneficiados pelo confinamento que reforçaram a sua presença no mercado, os que precisaram reestruturar a sua linha de produção para dar resposta às necessidades do país e os que viram as suas vendas fortemente abaladas. O "regresso à normalidade" passou a ser feito com avanços e recuos e perante um futuro incerto, mas sem haver para baixar os braços.
PROGRAMA
09h30 | Boas-vindas | Os novos modelos de transferência de conhecimento
- Raul Fangueiro, coordenador da Plataforma Fibrenamics da Universidade do Minho
10h00 | Gestão e estratégia: boas práticas em tempos de pandemia
- Sandra Vera-Cruz, general manager da Coca-Cola Portugal
- Miguel Pina Martins, CEO da Science4you
10h50 | Intervalo
11h00 | Produção: adaptação a momentos de crise
- Filipe Simões, cofundador da Frueat
- Ricardo Silva, diretor de operações da Tintex Textiles
11h50 | Intervalo
12h00 | Marketing e vendas: estratégias para relançar o negócio
- Pedro Cara d'Anjo, executivo de marketing & e-commerce da Qatar Airways
- Orador a anunciar
12h50 | Encerramento