Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal UMinho

Detalhe do evento




Portal UMinho > PT > Siga a UMinho > Detalhe do evento

 Detalhe do evento

Voltar

Colégio doutoral UMinho discute oportunidades de carreira na investigação

Fotos
Colégio Doutoral UMinho
quinta-feira, 25/11/2021
Universidade do Minho
Colégio Doutoral UMinho
Sessão aborda desafios colocados a doutorados, estudantes e candidatos de doutoramento
O Colégio Doutoral UMinho vai debater no próximo dia 25 de novembro a empregabilidade dos doutorados formados na instituição. Sendo esse um dos seus focos de atenção, o Colégio Doutoral UMinho pretende com esta sessão destinada a doutorados, estudantes de doutoramento e candidatos a doutoramento, refletir acerca as oportunidades de carreira que existem para um doutorado e o que pode fazer um estudante durante o seu doutoramento para alinhar as suas expectativas e preparação para as oportunidades reais que lhe venham a surgir. A sessão irá acontecer no auditório B1, no CP2 do campus de Gualtar, em Braga, entre as 14h00 e as 17h00 e contará com a presença de Bruno Béu e Rui Munhá, gestores de ciência no plano nacional e internacional na Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

“Horizontes para Doutorados, Estudantes de Doutoramento e Candidatos a Doutoramento pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia” é o mote para este que será o primeiro debate sobre este âmbito promovido pelo Colégio Doutoral UMinho. Serão abordadas especificamente oportunidades no contexto de uma carreira de investigação a nível nacional e internacional.

A participação nesta sessão é gratuita mas carece de inscrição prévia até ao dia 8 de novembro em https://forms.office.com/r/7CbmSd5xBW. No ato de inscrição é solicitado o preenchimento de um pequeno quizz para uma maior eficiência de abordagens no seminário.

Para mais informações contactar sec-colegiodoutoral@reitoria.uminho.pt.

Nota sobre os oradores:

Bruno Béu é doutorado em Filosofia pela Universidade de Lisboa, com um percurso de investigação e docência nas áreas de filosofia da linguagem, estética e literatura. Depois de um período de quatro anos no Gabinete de Avaliação, regressou à FCT em 2019, integrando atualmente a unidade de assessoria e apoio ao Conselho Diretivo da FCT.

Rui Munhá é doutorado em Química e com um percurso de investigação internacional, estando na FCT (Departamento das Relações Internacionais) desde 2014. Integra a Rede PERIN nas posições de co-coordenador de Pontos de Contacto Nacionais, delegado/Ponto de Contacto para o Conselho Europeu de Investigação e para o Widening.
  • Universidade do
    Minho
  • Largo do Paço
    4704-553 Braga
  • T.:253 601 100, 253 601 109
    E.: gcii@reitoria.uminho.pt
© Universidade do Minho - 2021