Porto Canal | Mundo Local | 7.02.2018

BabeliUM da UMinho ensina Português a estrangeiros há 25 anos

Foi há 25 anos que a universidade do Minho através do seu centro de línguas promove e ensina a língua portuguesa a estrangeiros. Comentário de Henrique Barroso, professor BabeliUM.

Prevenir | 1.07.2019

Fake News na saúde defenda a sua vida

"AS VACINAS CAUSAM AUTISMO." "A DIETA ALCALINA ALTERA O PH DO CORPO." "UM ESTUDO DESCOBRIU QUE O AÇAFRÃO POTENCIA A MEMÓRIA"...
NA INTERNET, MULTIPLICA-SE A DESINFORMAÇÃO SOBRE SAÚDE. NOTÍCIAS VERDADEIRAS, "NOTÍCIAS"

Mirante | 30.06.2019

Cearte formou mais um grupo de técnicos de restauro

FORMANDOS SEGUIRAM PARA ESTÁGIO COM EMPREGO PRATICAMENTE GARANTIDO

Qualidade da formação garante empregabilidade a 100% na área de conservação e restauro de madeira. São as próprias empresas que batem à porta do Cearte à procura de técnicos

Solidariedade | 30.06.2019

Igualdade de Género. Portugal atrasado em relação a outras sociedades

Portugal ainda tem "algum atraso" na forma como trata a igualdade de género, defendeu o ministro do Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em comparação com outras sociedades, que já introduziram um conceito de género mais alargado.
Manuel Heitor falava na

Folha de Montemor | 30.06.2019

As competências transversais

No último dia 22 de maio participámos no Seminário “Cognição e Inclusão: Desafi os ao Desenvolvimento de Competências” na Universidade de Évora. Este evento apresentou alguns resultados do projeto ERASMUS + (2017-1-BE02-KA202-034722), onde a Casa João