Antena 1 | 90 Segundos de Ciência | 8.11.2018

Doença que ataca as abelhas

Um grupo de investigadores da Universidade do Minho está a tentar controlar uma doença bacteriana que ataca as abelhas, desenvolvendo estratégias para a combater e um kit que permita a sua rápida deteção. Declarações de Ana Oliveira.

Registo | 31.01.2019

Évora avança com a construção de nova residência universitária

A assinatura do contrato de adjudicação para construção e exploração de residência universitária destinada a estudantes da Universidade de Évora teve lugar esta semana (18 de Dezembro de 2018), no Colégio Espírito Santo.
Trata-se de um passo

Ópticapro | 31.01.2019

Um núcleo de estudantes atento ao contexto profissional - Entrevista a Vera Silva

O Núcleo de Estudantes de Optometria da Universidade do Minho reorganizou os seus órgãos sociais. Em nome de todos os futuros optometristas, ouvimos a nova porta-voz do núcleo.

ÓpticaPro: Na qualidade de presidente, qual a evolução do NEOUM?
Vera Silva:

Viva Douro | 31.01.2019

O Futuro do Douro passa pelo Conhecimento

Um dos eventos que marcou a agenda política nacional foi o início da Convenção do Ensino Superior que visa preparar uma agenda do conhecimento para próxima década. Que interesse pode ter esta agenda para o futuro das regiões e do Douro em particular? O início

Viva Douro | 31.01.2019

Queima das Fitas em Vila Real em maio

A Queima das Fitas 2019 da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) já tem data marcada. Aquele que é considerado o momento alto da Semana Académica irá realizar-se a 27 de abril