Antena 1 | 90 Segundos de Ciência | 8.11.2018

Doença que ataca as abelhas

Um grupo de investigadores da Universidade do Minho está a tentar controlar uma doença bacteriana que ataca as abelhas, desenvolvendo estratégias para a combater e um kit que permita a sua rápida deteção. Declarações de Ana Oliveira.

Correio da Manhã / Correio da Manhã Algarve | 16.11.2018

Jovens dependentes de bolas para estudar

APOIOS - Pagamento de propinas e alojamento é assegurado durante o ano letivo pela universidade. URGÊNCIA - Há alguns alunos com bolsa de estudo que têm dificuldade em comprar bens essenciais

DIANA SANTOS GOMEZ

Sem ajudas não conseguiria estudar, seria

Correio do Minho Online | 16.11.2018

Braga na rota d´ A Floresta através da Fundação ´la Caixa´

Em Braga, foi ontem inaugurada, a exposição A floresta, a primeira mostra itinerante que a Fundação la Caixa promove em Portugal. Mostra fica patente até 10 de Janeiro, no Largo de S. João do Souto

O presidente honorário do BPI e curador da Fundação

Correio da Manhã / Correio da Manhã Algarve | 16.11.2018

Tráfico de humanos

O seminário Tráfico de Seres Humanos: Prevenção, Investigação e Assistência decorre hoje na Universidade do Algarve. A iniciativa é da Rede Regional do Algarve de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos.

Público Online / P3 Online | 16.11.2018

Depois do último Harrison da história da Medicina, alívio e preocupação com o futuro

16 de Novembro de 2018, 7:01

Uma página na história da Medicina foi encerrada. Realizou-se o último Harrison, que permite o acesso à especialidade, em Portugal. Um novo modelo, mais focado em casos clínicos, vai-lhe dar lugar, no próximo ano.

Terminado