Antena 1 | 90 Segundos de Ciência | 8.11.2018

Doença que ataca as abelhas

Um grupo de investigadores da Universidade do Minho está a tentar controlar uma doença bacteriana que ataca as abelhas, desenvolvendo estratégias para a combater e um kit que permita a sua rápida deteção. Declarações de Ana Oliveira.

Forbes | 31.05.2019

Adamastor P003RL - Desportivo camaleónico

Um gestor e um engenheiro químico predispuseram-se a enfrentar a montanha de burocracia nacional e a natural desconfiança do mercado para criar o Adamastor e uma marca de automóveis portuguesa.

ALEXANDRE FRADE

Aconchego Maternal ou Crazy Kangaroo eram as hipóteses

Ler / Livros & Leitores | 31.05.2019

A Imprensa Nacional é uma editora de salvaguarda patrimonial. Mas é uma editora do século XXI - e...

Entrevista de Maria João Costa

A comemorar 250 anos de história a Imprensa Nacional moderniza-se, aposta numa renovada imagem, quer estar mais presente unto dos leitores. Para o final de março a editora pública prepara uma exposição a apresentar em Lisboa. Duarte

Criativa Magazine | 31.05.2019

Ribeira Grande aumenta número de bolsas de estudo

A Câmara da Ribeira Grande voltou a aumentar o apoio no que diz respeito às bolsas de estudo atribuídas a alunos do concelho que ingressaram ou deram continuidade aos estudos no ensino superior no ano letivo 2018/19. Se no ano passado a autarquia já tinha aumentado em cinquenta por

Viva Douro | 31.05.2019

Bolsa de Estudo Miguel Torga para o Ensino Superior entregue a 25 alunos do concelho

O município de Sabrosa entregou, em cerimónia realizada na manhã de 17 de abril, no auditório do CEISDTAD, a Bolsa de Estudo Miguel Torga para o Ensino Superior a 25 alunos do concelho.

No ato, o Presidente do município, Domingos Carvas, entregou um Certificado a