Correio do Minho / Datas Festivas | 11.02.2019

Liga dá apoio psicológico gratuito a doentes oncológicos

Unidade de psico-oncologia da Liga Portuguesa Contra o Cancro regista procura crescente. Delegação de Braga procura novas instalações.

Desde que foi instalada, em Maio de 2013, nas instalações da então Junta de Freguesia da Sé, na Rua D. Afonso Henriques,

Portugal Inovador | 31.03.2019

Um escola de vida, cultura e música

Prestes a completar 31 anos, a Academia de Música de Castelo de Paiva tem sido uma instituição formadora de inúmeros alunos, alguns dos quais já atingiram patamares de excelência no plano nacional e internacional. Estivemos em diálogo com Agostinho Vieira, Diretor

Um lugar de aprendizagem

Neste estabelecimento de ensino que, entretanto, se tomou autónomo da Companhia Paulo Ribeiro, ao mesmo tempo que se proporciona uma formação que visa uma estética contemporânea da dança, estimula-se a procura do intérprete versátil e, acima de tudo, único.

Q-Better um salto tecnológico

A Q-Better, pertencente ao Grupo IVV SGPS, é uma empresa de referência no desenvolvimento de produtos no domínio das TI, que desde os seus primeiros passos, em 2010, tem vindo a apostar numa estratégia de internacionalização.

Fernando Mendes, engenheiro e CEO

Uma dinâmica vencedora

Estivemos em diálogo com Maria do Céu Santos, diretora do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, que nos apresentou a atual realidade educativa deste agrupamento composto por 12 unidades de ensino.

Contextualizando, é constituído por sete jardim-de-infância