Negócios / Negócios em Rede | 12.06.2019

Formação e liderança são chave na retenção de talentos

Um maior equilíbrio entre as necessidades das empresas e o ensino universitário e uma liderança capaz de estimular os profissionais são chave na retenção de talento.

A retenção de talento e as dificuldades a ela inerentes não

Prevenir | 1.07.2019

Fake News na saúde defenda a sua vida

"AS VACINAS CAUSAM AUTISMO." "A DIETA ALCALINA ALTERA O PH DO CORPO." "UM ESTUDO DESCOBRIU QUE O AÇAFRÃO POTENCIA A MEMÓRIA"...
NA INTERNET, MULTIPLICA-SE A DESINFORMAÇÃO SOBRE SAÚDE. NOTÍCIAS VERDADEIRAS, "NOTÍCIAS"

Folha de Montemor | 30.06.2019

As competências transversais

No último dia 22 de maio participámos no Seminário “Cognição e Inclusão: Desafi os ao Desenvolvimento de Competências” na Universidade de Évora. Este evento apresentou alguns resultados do projeto ERASMUS + (2017-1-BE02-KA202-034722), onde a Casa João

Mirante | 30.06.2019

Cearte formou mais um grupo de técnicos de restauro

FORMANDOS SEGUIRAM PARA ESTÁGIO COM EMPREGO PRATICAMENTE GARANTIDO

Qualidade da formação garante empregabilidade a 100% na área de conservação e restauro de madeira. São as próprias empresas que batem à porta do Cearte à procura de técnicos

Solidariedade | 30.06.2019

Igualdade de Género. Portugal atrasado em relação a outras sociedades

Portugal ainda tem "algum atraso" na forma como trata a igualdade de género, defendeu o ministro do Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em comparação com outras sociedades, que já introduziram um conceito de género mais alargado.
Manuel Heitor falava na