Antena 1 | 90 Segundos de Ciência | 26.11.2019

Livro ajuda crianças a combater o insucesso escolar

Um grupo de investigadores da Universidade do Minho desenvolveu um livro para ajudar as crianças a combater o insucesso escolar. Declarações de Pedro Rosário, professor da Escola de Psicologia da Universidade do Minho e investigador principal do "Grupo Guia".

Edifícios e Energia | 30.06.2020

Influência das varandas envidraçadas da arquetetura vernácula beirã no conforto térmico de edifícios

Para reduzir as necessidades energéticas dos edifícios é necessário dar primazia aos sistemas passivos. As estratégias de aquecimento passivo da arquitetura vernácula podem ser uma solução.

POR. JORGE FERNANDES, RICARDO MATEUS, HELENA GERVÁSIO,

CECS organiza Conferência em 2020

O Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) será o responsável pela organização da European Communication Conference 2020, da European Communication Research and Education Association (ECREA) - a principal associação europeia de Ciências da Comunicação.

FocusSocial | 1.06.2020

Cáritas e Universidade de Coimbra capacitam mentores comunitários em áreas rurais

A Cáritas Diocesana de Coimbra lançou no início do ano o projeto Cons©elhos Repórteres 55+, com o objetivo de combater o isolamento social por aprendizagem intercultural e socialização entre pares.
A implementação do projeto decorre ao longo do corrente

FocusSocial | 1.06.2020

Criação do grupo de trabalho interconcelho de capacitação na área do envelhecimento

A Universidade do Minho acolheu a primeira reunião do grupo de trabalho interconcelhio de capacitação na área do envelhecimento, dinamizado pela EAPN Portugal/Núcleo Distrital de Braga. O grupo visa, de um modo geral, apoiar as entidades da Economia Social no seu processo de