Correio do Minho | 11.10.2020

Há muito a fazer para combater estigmas

PLATAFORMA COMMUNITAS do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho celebrou o Dia Mundial da Saúde Mental com um debate sobre os efeitos da pandemia e o papel dos media neste tema.

Patrícia Sousa

Apesar dos esforços que

Plural & Singular | 1.12.2021

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro integra projeto europeu de surf adaptado

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) "emprestou" alguns dos seus investigadores ao projeto europeu INCLUSEA, que visa promover o surf adaptado para pessoas com deficiência motora e ou sensorial.
Os docentes e investigadores do departamento de Ciências do

Umbigo | 30.11.2021

Colégio das Artes da Universidade de Coimbra

Um lugar onde Arte e Universidade se encontram. Um lugar dedicado aos estudos avançados em Arte, que não é exatamente um lugar de ensino mas sim um lugar de investigação e experimentação, que se abre para fora, para lá dos espaços da própria Universidade.

Exame | 1.11.2021

Bosch promete continuar a investir em Portugal, com o Plano de Recuperação e Resiliência em mira

A pandemia e a “catástrofe” da escassez de componentes travaram o principal negócio da Bosch em Portugal, a eletrónica automóvel, mas não a ambição de crescer e de contratar. A fazer 110 anos no País, a marca alemã quer investir EUR50 a EUR60

Prevenir | 1.11.2021

Vamos ajudar a parar o bullying

Cerca de um terço das crianças e adolescentes em idade escolar é alvo de bullying. No entanto, esse número, divulgado por um relatório difundido pela UNICEF, pode ser superior pois muitas das vítimas, por vergonha ou medo de represálias, escondem essa condição.