Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal UMinho

Internacionalização




Portal UMinho > PT > UMinho > Internacionalização

 Internacionalização


Política para a Internacionalização​

A Universidade do Minho tem uma forte política para a internacionalização que se reflete nos seus principais eixos de ação - ensino, investigação e inovação e interação com a sociedade.
No domínio do ensino, através da sua interação com mais de 80 países e de 400 universidades de todo o mundo, a UMinho é muito ativa no recrutamento de estudantes internacionais, em programas de mobilidade, no estabelecimento de graus em associação ou no ensino a distância, vetores que lhe permitem internacionalizar a sua oferta educativa.
Ao nível da investigação e inovação, a participação dinâmica da UMinho em parceiras com centros de investigação estrangeiros traduz-se, por um lado, no desenvolvimento de projetos conjuntos e na publicação de artigos científicos em colaboração, e, por outro, na sua integração em diversas redes de investigação internacionais, como o Campus do Mar – Campus de Excelência I​nternacional ou o EXPERTISSUES- European Institute of Excellence on Tissue Engineering and Regenerative Medicine.
Por fim, na dimensão da interação com a sociedade, a UMinho internacionaliza-se através de numerosos eixos, como sejam práticas de valorização de conhecimento ou atividades desportivas e culturais que se projetam no contexto internacional.
 
Como reflexo da sua política de internacionalização, a Universidade do Minho pertence a várias redes de cooperação internacional, como sejam, entre outras:
CRUSOE - Conselho de Reitores das Universidades do Sudoeste da Europa