Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal UMinho

Associação Psicologia UMinho




Portal UMinho > PT > Viver > Associação Psicologia UMinho

 Associação Psicologia UMinho

A Associação de Psicologia da Universidade do Minho é uma associação de prestação de serviços de Psicologia à comunidade em geral e resulta de uma parceria entre a Universidade do Minho, através da Escola de Psicologia e dos Serviços de Ação Social, e as Câmaras Municipais de Braga e de Guimarães, dada a sua proximidade com a comunidade local. Os profissionais colaboradores da Associação integram os docentes da Escola de Psicologia e outros colaboradores externos à Escola, habilitados para o exercício da prática profissional, pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. Estes integram um sistema de supervisão praticado pelos respetivos coordenadores das unidades, que compõem a estrutura funcional da associação, através de formação e reuniões de grupo sobre os serviços e práticas em vigor na Associação.

Mais informação em:   https://apsi.uminho.pt/



 Linha de Apoio Psicológico SOS COVID-19

A Unidade de intervenção psicológica da APSi UMinho (Escola de Psicologia), em articulação com o P5 da Escola de Medicina, disponibiliza a Linha de Apoio Psicológico SOS – Covid-19 – uma linha de apoio psicológico à comunidade académica, e à comunidade em geral dos municípios de Braga e Guimarães, em situação de crise psicológica relacionada com a pandemia Covid-19.

A equipa de profissionais envolvidos neste atendimento inclui especialistas da Escola de Psicologia, psicólogos afetos à APsi-UMinho, e psicólogos afetos ao P5.

A Linha de Apoio Psicológico SOS COVID-19 tem como missão contribuir para promover respostas mais adaptativas ao impacto psicológico da pandemia COVID-19 e para prevenir o agravamento dos problemas ligados à saúde mental. A nossa resposta caracteriza-se por uma intervenção psicológica em crise, facilitadora da estabilidade emocional e do ajustamento comportamental, promotora da identificação e validação de recursos adequados para lidar com as dificuldades ou preocupações imediatas, fomentando o autocuidado.

Sempre que a situação o indicar, os psicólogos que atendem no contexto desta linha, podem encaminhar os utentes para outros serviços de apoio ao dispor na comunidade, que possam prestar um apoio adequado a problemas de natureza específica ou de maior gravidade.

A linha funciona de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 14h às 18h e oferece atendimento em Português e em Inglês.

  • Universidade do
    Minho
  • Largo do Paço
    4704-553 Braga
  • T.:253 601 100, 253 601 109
    E.: gcii@reitoria.uminho.pt
© Universidade do Minho - 2021