Jornal de Notícias Online | 2.06.2023

Ensino profissional: uma escolha com futuro

Produzido por: Os cursos profissionais são os que, a curto prazo, proporcionam um maior nível de empregabilidade, com 1 em cada 5 alunos a ser contratado pela empresa onde estagiou. No ano letivo 2020/2021, 30% dos alunos matriculados no ensino secundário estavam a realizar cursos profissionais.

RTP1 / Jornal da Tarde | 3.05.2024

Competições nacionais de Ciência

São mais de 12.000 estudantes de todo o país que se envolvem nas competições nacionais de Ciência, um desafio que serve para treinar as matérias do ano letivo, mas também para que se identifiquem com vários cursos superiores. Declarações de Artur Silva,

Jornal dos Bairros | 3.05.2024

Preocupações com a Economia do Brasil: Teremos déficit esse ano, assim como tivemos ano passado ...

Notícia - Jornal dos Bairros Os jornais têm destacado, diariamente, notícias sobre a economia do Brasil, expressando especial preocupação com o aumento do dólar, o que vai implicar possivelmente uma nova intervenção do Banco Central, com o fracasso do arcabouço

Voz do Algarve Online (A) | 3.05.2024

3ª edição do Prémio Investigador UAlg com candidaturas abertas

A Universidade do Algarve tem candidaturas abertas, até 30 maio, para a terceira edição do Prémio Investigador UAlg .

Este prémio visa distinguir e reconhecer publicamente o trabalho desenvolvido por um investigador da Universidade do Algarve, na área da investigação

Nextech | 3.05.2024

Príbehy študentov UNIZA o raste, výzvach a medzinárodnej spolupráci

Príležitosti na osobnostný a kariérny rast, štúdium bez finančných obmedzení a iný vzdelávací systém. K tomu medzinárodné skúsenosti, zlepšenie jazykových schopností a priateľstvá na celý život.