Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal UMinho

Detalhe do evento




Portal UMinho > PT > Siga a UMinho > Detalhe do evento

 Detalhe do evento

Voltar

Carlos Menezes toma posse como administrador da UMinho

Fotos
Foto de Daniel Silva/UMinho
Foto de Vanessa Batista/RUM
Foto de Daniel Silva/UMinho
Foto de Daniel Silva/UMinho
Foto de Flávio Freitas/Correio do Minho
sexta-feira, 07/09/2018
Reitoria, Largo do Paço, Braga
Foto de Daniel Silva/UMinho
Carlos Menezes, professor da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, tomou posse a 7 de setembro, como administrador da Universidade do Minho. A cerimónia decorreu pelas 14h30, no salão nobre da Reitoria, no Largo do Paço, em Braga.

Carlos Alberto da Silva Menezes nasceu em 18 de novembro de 1966, em Aradas, Aveiro. Licenciou-se em Gestão e Desenvolvimento Social, pela Universidade Católica Portuguesa, fez o mestrado em Contabilidade e Auditoria na UMinho, tendo obtido o grau de doutor na Federation University of Australia. É docente do ensino superior há mais de duas décadas, tendo sido, de 1997 a 2002, assistente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Bragança; e de 2002 a 2015, assistente da Escola de Economia e Gestão da UMinho, onde é professor auxiliar desde outubro de 2015.

Entre 2005 e 2008 desempenhou, em regime de comissão de serviço, funções de diretor do Centro de Emprego de Braga, do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), sendo que de 2015 a 2018 esteve, em regime de substituição, nas funções de diretor do Centro do Centro de Emprego e Formação Profissional de Braga do IEFP. Carlos Menezes é desde junho deste ano presidente do comité de História da Contabilidade da Ordem dos Contabilistas Certificados; sendo ainda membro do comité de Contabilidade Pública da Comissão de Normalização Contabilística, do Ministério da Finanças, e membro do board da European Federation of Accountants and Auditors.

Ao administrador da UMinho compete, genericamente, a gestão corrente da instituição, orientando e coordenando as atividades e os serviços da Universidade, no âmbito administrativo, patrimonial e financeiro, sob a direção do reitor.

A cerimónia de tomada de posse foi pública, estando toda a comunidade académica convidada a participar.
​​​​​​​​​​​​ ​​Nome do documento
​​​​​​​​   Discurso do administrador da UMinho, Carlos Menezes (08m21s).mp3
​​​​​​​​   Discurso do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro (17m49s).mp3
​​​​​​​​   Discurso do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro.pdf
​​​​​​​​   Discurso do administrador da UMinho, Carlos Menezes.pdf
​​​​​​​​   Fotos da sessão (Daniel Silva/UMinho).zip
​​​​​​​​   Carlos Menezes - Nota biográfica.pdf
​​​​​​​​   Despacho RT-60/2018.pdf