O Conselho de Gestão é o órgão colegial que conduz a gestão administrativa, patrimonial e financeira da Universidade, bem como a gestão dos seus recursos humanos, de acordo com o estabelecido no artigo 45.ᵒ dos Estatutos. Nos termos do disposto no artigo 46.ᵒ dos Estatutos, o órgão é designado e presidido pelo Reitor, sendo composto por cinco membros, incluindo obrigatoriamente um vice-reitor e o administrador.
A convite do Reitor, podem participar nas reuniões, sem direito a voto, outros elementos da equipa reitoral, responsáveis de unidades, alunos ou demais membros da comunidade académica, sempre que as matérias o justificarem.
Membros
Presidente
Rui Manuel Costa Vieira de Castro, Reitor
Eugénio Manuel Faria Campos Ferreira, Vice-reitor para a Investigação e Inovação
Luís Alfredo Martins do Amaral, Vice-reitor para a Transformação Organizacional e Simplificação Administrativa
Joana Maria Madeira de Aguiar e Silva, Vice-reitora para a Cultura e Território
José Eduardo Martins Ferreira, Administrador