Eventos

O Conselho de Ética da UMinho (CEUMinho) organiza anualmente os Fóruns de Ética UMinho dirigidos a todos os membros da comunidade académica (docentes e investigadores, estudantes, trabalhadores técnicos, administrativos e de gestão) e ainda convidados, com formatos diversos (conferências, seminários, workshops, debates, etc.).
Possuem caráter informativo/formativo que se foca na análise crítica da ética no ensino, na investigação, na interação com a sociedade e no funcionamento geral da Universidade, com enfoque em situações de conduta imprópria e de conflitos de interesse.
Estes Fóruns visam ainda a sensibilização e discussão de temáticas relacionadas com a ética, nas suas várias vertentes (Ética/Bioética e Sociedade, colaboração Universidade-Sociedade, ID em Cooperação com Empresas Privadas, Filosofia e Tecnologia, Ética e Proteção de Propriedade Intelectual, etc.) e contribuem para uma maior visibilidade e conhecimento da missão e finalidades do CEUMinho e das suas comissões especializadas.