Simpósio "Arte & Sustentabilidade"

De sexta-feira, 8.06.2018 até domingo, 14.10.2018
Braga, Guimarães e S. João da Madeira
Simpósio "Arte & Sustentabilidade" de 8 a 13 de junho na zet gallery e de 1 a 14 de outubro na Avenida Central, em Braga. Primeira fase com a exposição de quatro peças de arte, criadas de desperdícios da indústria (dst, ERT, Cup&Saucer), pelos artistas Ana Almeida Pinto, Miguel Neves Oliveira, Rute Rosas e Hernâni Reis Baptista, sendo na fase de outubro duas novas obras cedidas a espaços públicos da cidade.

A primeira fase, chamada "Green month", elencou ainda os eventos "Conversa d’Artista" (dia 3 de junho no Forum Braga), "What's Next" (dia 29 em Guimarães), as "Design Talks" (dia 12 na zet gallery, dia 14 no Instituto de Design de Guimarães e dia 20 na Oliva Creative Factory de São João da Madeira) e a exposição/debate "Fibrenamics Green - what's next?" (dia 29 no Centro para a Valorização de Resíduos da UMinho, em Guimarães.

4th ESPGHAN - Escola de Verão de Endoscopia

De quarta-feira, 26.09.2018 até sábado, 29.09.2018
Braga

Doutoramento - CANDIDATURA Online | 17 a 24 de setembro de 2018

De segunda-feira, 17.09.2018 até segunda-feira, 24.09.2018
Institute of Education - University of Minho, Campus de Gualtar - Braga - Portugal
3ª Fase - 17 a 24 de julho de 2018
Cursos_ImagemCurta2017_1280_197_Doutoramentos2018_2jpg

Doutoramento em Ciências ​​​da Educação
Especialidades com componente curricular (2018-2019​)
  • ​Desenvolvimento Curri​​cular
  • Organização e Administra​ção Escolar
  • Psicologia da Educação
  • Sociologia da Educação e Política Educativa
  • Literacias e Ensino de Português
  • Te​cnologia Educativa
CANDIDATURA
Formulário Online (clicar aqui)​

PRAZOS - Can​didaturas​ 3ª fase
​​Prazo de Candidat​ura - 3ª fas​e​​
d​e 17 a 24 de setembro de 2018
Divulgação dos resultados por parte do IE​​
até 28 de setembro 2018

Prazos de inscrição - 2ª fase
de 8 a 10 de outubro 2018

Noite Europeia dos Investigadores 2018

sexta-feira, 28.09.2018
Fórum Braga, Braga
"Ciência na Cidade" é o tema que serve de ponto de partida para as atividades deste ano. A temática procura responder às principais preocupações das comunidades urbanas relacionadas com as alterações globais previstas para as próximas décadas, destacando a relevância da ciência para assegurar a qualidade de vida nas cidades do futuro e a preservação do património cultural e natural como fator essencial à sustentabilidade.

A Noite Europeia dos Investigadores é uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia desde 2005, com o objetivo de celebrar a ciência e de a aproximar dos cidadãos através de um evento gratuito e aberto a todos. A Noite Europeia dos Investigadores ocorre em simultâneo em mais de 30 países e 300 cidades por toda a Europa.

Esta iniciativa tem registado um crescendo, tanto do número de visitantes como do número de investigadores participantes, assegurando a qualidade na promoção de ciência em Portugal.

A Escola de Ciências da Universidade do Minho volta, assim, a integrar um programa universitário da Noite Europeia dos Investigadores, financiado pelo Programa Horizonte 2020 Investigação & Inovação da União Europeia, no âmbito das ações Marie Sklodowska-Curie, num consórcio com a Universidade de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa, ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, Universidade de Évora, Câmara Municipal de Lisboa e Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Marque na agenda e junte-se a nós nesta que é a maior noite da ciência a nível europeu!

Toda a informação em

Ciclo de Seminários NIPE

De quarta-feira, 26.09.2018 até quarta-feira, 26.09.2018
EEG | Room 0.04, 13h15
O Núcleo de Investigação em Políticas Económicas (NIPE) da EEG-UMinho promove um ciclo de seminários em 2018/19. A próxima sessão terá lugar no dia 26 de setembro de 2018 e será apresentada por Katarina Ott (Institute of Public Finance).

O Núcleo de Investigação em Políticas Económicas (NIPE) da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho organiza um ciclo de seminários em 2018/18, tal como nos anos anteriores. As sessões são (salvo as exceções indicadas) às quartas-feiras, às 13h15, na sala de executivos da Escola de Economia e Gestão da UMinho, em Braga. A coordenação cabe aos professores Odd Rune Straume, Miguel Portela, Luís Aguiar-Conraria e Gilberto Loureiro.

26 de setembro 2018
Katarina Ott (Institute of Public Finance)
Determinants of local budget transparency: the case of Croatia

3 de outubro 2018