Investigação-Ação

Portal UMinho > PT > Ensino > Estudantes UMinho > Tutorias por Pares > Investigação-Ação

Investigação-Ação

​Enquanto projeto de investigação-ação, o Programa​ torna possível estudar o impacto de um programa de tutorias por pares no contexto de Ensino Superior, direcionado para a integração e desenvolvimento de competências e assim garantir a concretização dos seus objetivos gerais e específicos.

Aos alunos envolvidos salienta-se a importância da investigação científica no contexto universitário enquanto fonte única de produção de conhecimento científico, promovendo o seu envolvimento em todos os procedimentos de investigação. Pretende-se que associado aos papéis de tutor e tutorando, esteja associada a aprendizagem do papel de investigador e do conhecimento empiricamente validado na concretização de boas práticas.

Trata-se de salientar o papel da investigação no Ensino Superior,  através de projetos direcionados para formações paralelas e complementares dos estudantes, consideradas igualmente importantes e relevantes na formação universitária. ​​