Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal UMinho

Detalhe do evento




Portal UMinho > PT > Comunidades e Redes > Detalhe do evento

Detalhe do evento

Voltar

Exposição "Isto é Gaza"

Fotos
Foto: Suhail Salem
Foto: Mohammed Zaanoun
Alguns trabalhos expostos de artistas palestinianos
Foto: Alexandra Vieira
Foto: Liliana Oliveira/RUM
Foto: facebook Alshaarawi Salem
Poster
03/07/2025 - 30/07/2025
Campus de Gualtar, Braga
Foto: facebook Alshaarawi Salem
O Grupo para Reflexão e Contacto pela Palestina na Universidade do Minho organiza a exposição "Isto é Gaza" entre 3 e 30 de julho, no átrio do edifício 2 do campus de Gualtar, em Braga.

Estão patentes obras de duas mostras itinerantes pela União Europeia: "Gaza, a arte como pulmão", do coletivo ELTIQA e "Testemunha do genocídio", de Mohamed Zaanoun - Activestills. Trata-se de uma oportunidade para observar de perto o trabalho de artistas palestinianos, que documentam, resistem e mantêm viva a sua cultura em tempos de guerra.

A inauguração foi a 3 de julho, pelas 14h30, com a participação, da parte da UMinho, do reitor Rui Vieira de Castro, do estudante palestiniano Alshaarawi Salem, doutorado em Optometria e Ciências da Visão, e do professor Vincenzo Rizo, porta-voz do Grupo para Reflexão e Contacto pela Palestina. Esta iniciativa de arte e solidariedade está aberta a toda a comunidade.

* Fotos: Facebook

+Info: RUM
  • Universidade do
    Minho
  • Largo do Paço
    4704-553 Braga
  • T.:253 601 100, 253 601 109
    E.: gcii@reitoria.uminho.pt
© Universidade do Minho - 2025