O lançamento do livro "Memórias de um Museu, um contributo para a História do Museu Nogueira da Silva”, de Helena Trindade, realiza-se a 17 de outubro, às 17h00, naquela unidade cultural da UMinho no centro de Braga. A apresentação da obra cabe a Laura Castro. Entrada livre.
O livro retrata a história de quase meio século de atividade do museu, que nasceu do generoso legado de António Nogueira da Silva (1901-1976) à Universidade do Minho, e no ano em que se assinala o cinquentenário da sua morte.
Mais do que um registo histórico, reúne olhares, memórias e documentos que permitem descobrir a transformação do espaço, a riqueza artística das coleções, a ação cultural e a ligação à comunidade. A obra permite conhecer melhor o museu e contribuir para projetar o seu futuro, mantendo vivo o espírito das origens e assegurando a transmissão deste património às próximas gerações.