Notícias do Nordeste Online | 26.01.2017

Um ano a falar de Ciência de copo na mão

É com duas investigadoras em Direito e Ciências da Comunicação que a iniciativa PubhD UMinho celebra o seu primeiro aniversário. Há um ano que a Ciência está mais acessível e descontraída nas cidades de Braga e de Guimarães. No próximo dia

Plural & Singular | 1.12.2021

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro integra projeto europeu de surf adaptado

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) "emprestou" alguns dos seus investigadores ao projeto europeu INCLUSEA, que visa promover o surf adaptado para pessoas com deficiência motora e ou sensorial.
Os docentes e investigadores do departamento de Ciências do

Umbigo | 30.11.2021

Colégio das Artes da Universidade de Coimbra

Um lugar onde Arte e Universidade se encontram. Um lugar dedicado aos estudos avançados em Arte, que não é exatamente um lugar de ensino mas sim um lugar de investigação e experimentação, que se abre para fora, para lá dos espaços da própria Universidade.

Exame | 1.11.2021

Bosch promete continuar a investir em Portugal, com o Plano de Recuperação e Resiliência em mira

A pandemia e a “catástrofe” da escassez de componentes travaram o principal negócio da Bosch em Portugal, a eletrónica automóvel, mas não a ambição de crescer e de contratar. A fazer 110 anos no País, a marca alemã quer investir EUR50 a EUR60

Prevenir | 1.11.2021

Vamos ajudar a parar o bullying

Cerca de um terço das crianças e adolescentes em idade escolar é alvo de bullying. No entanto, esse número, divulgado por um relatório difundido pela UNICEF, pode ser superior pois muitas das vítimas, por vergonha ou medo de represálias, escondem essa condição.