Notícias do Nordeste Online | 28.01.2017

Ciência invade o Largo da Sé de Braga

Realizou-se ontem, dia 26 de Janeiro, no bar Sé la Vie, o evento que marcou o aniversário da iniciativa PubhD UMinho. Há um ano que nos bares das cidades de Braga e de Guimarães se fala de ciência de uma forma descontraída e a 12ª sessão foi marcada por festejos.

Ciência

Concurso de Leitura e escrita para o Ensino superior

O Reading Summit (READS) é um Concurso de Leitura e Escrita destinado aos estudantes do Ensino Superior cujo propósito é ativar o gosto, a imaginação e a felicidade que advém dos livros e da literatura.
Os concorrentes devem eleger um livro, de entre a lista de propostas

Esposende Dinamiza projecto E-Redes

Esposende abraça mais uma campanha de remoção e quantificação do lixo marinho presente nas praias do município, inserida no projeto E-Redes (uso de Redes Biodegradáveis como ferramenta de promoção da sustentabilidade: um estudo-piloto no Parque Natural do

Grupo etário até aos 18 anos é o mais afetado

Cerca de 330 mil crianças estão em risco de pobreza em Portugal, sendo que o grupo etário até aos 18 anos é o mais afetado, o que significa que há mais crianças pobres do que adultos ou idosos.

Os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística

FocusSocial | 1.06.2021

"A cada novo projeto procuramos inovar, acrescentar estratégias de ação e recursos de áreas de co...

MAFALDA CABRAL, ADMINISTRADORA DA SOL DO AVE

A Sol do Ave é uma associação sem fins lucrativos, criada em 1993, atuante em diferentes frentes no domínio do desenvolvimento regional, nomeadamente o rural e social; a formação, qualificação e o empreendedorismo.