Diário do Minho | 18.04.2018

Encontro de sociologia em Tibães

UMINHO O Departamento de Sociologia da Universidade do Minho promove hoje, no Mosteiro de Tibães, a primeira edição do Encontro de Sociologia que congrega os seis cursos do Departamento.
Do programa destaca-se uma conferência, depois da sessão de abertura, às 16h00,

Público Online | 18.07.2024

A culpa não é do termómetro!

Defender que os rankings são inúteis porque não consideram diferenças entre público e privado é como dizer que medir a temperatura é irrelevante porque só se quantifica a febre e não as suas causas.

Ao longo dos anos, tenho observado a divulgação

Correio do Minho Online | 18.07.2024

Junta de Gualtar: Ecologia trava pressão urbanística

Junta de Gualtar aposta na preservação de trilhos pedestres, com vertente natural e científica, para proteger o corredor ecológico que liga a Serra do Carvalho às Sete Fontes. Freguesia esteve em destaque no programa Histórias das Freguesias

O Parque de Merendas

Correio do Minho | 18.07.2024

Peça de arte ‘Common Home’ apela ao sentido de comunidade

OBRA DE ARTE da autoria de Volker Schnüttgen foi oferecida pelo dstgroup à Universidade do Minho, na passagem dos 50 anos da instituição de ensino superior. Está instalada no campus de Azurém e pretende reflectir sobre a importância da comunidade.

Miguel

Correio do Minho | 18.07.2024

De 2 a 16 de Agosto - Linhas de Amor na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva

É inaugurada no dia 2 de Agosto, em Braga, a exposição de ilustração digital intitulada ‘Linhas de Amor’, do projecto i.lus.tra.me. Mostra terá lugar na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e vai estar patente até ao dia 16 de Agosto.