Antena 1 | 90 Segundos de Ciência | 8.10.2018

Como é que as organizações que promovem igualdade de género comunicam com os Media? E como é que as jornalistas as veem? Uma investigadora da Universidade do Minho está a tentar obter resposta para estas questões. Declarações de Carla Cerqueira,

RUM | 16.07.2024

UMinho em Antena

UMinho em Antena de 16 de julho

Observador Online | 12.07.2024

Como foram feitos os rankings das escolas do Observador. Contam as notas, o número de exames e o ...

Mariana Marques Tiago

Rodrigo Mendes

Ilustração

Pelo oitavo ano, o Observador e a Nova SBE criaram rankings de escolas a partir de dados divulgados pelo Ministério da Educação. Saiba como são feitos e o que pode consultar.

Observador Online | 12.07.2024

Exames. Pais relativizam rankings e dizem que "a escola é muito mais" do que os exames

Ranking das melhores médias "não significa" que estabelecimentos com melhores nota "sejam melhores escolas, nem que se esteja a formar melhores pessoas", diz a presidente da Confederação de Pais.

A Confederação Nacional das Associações

Diário de Notícias Online | 12.07.2024

Quase 90% das escolas com média positiva

Taxa de conclusão de alunos migrantes é a mais baixa. Pedida adaptação nos exames.

Quase 90% das escolas (88,9%) conseguiram média positiva nos exames do Secundário do ano passado. De acordo com o ranking feito pelo DN/JN a partir dos dados divulgados pelo Ministério