Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal UMinho

Detalhe




 Detalhe




Jornal de Notícias | 9.11.2018

Regionalizar ou descentralizar?


Foi há 20 anos que 60,6 dos votantes no referendo sobre a regionalização rejeitaram essa possibilidade. Mais de metade dos portugueses optou pela abstenção, mas, mesmo assim, concluiu-se que o país não queria ser dividido em (oito) regiões administrativas. De
Para ler o conteúdo na íntegra, aceda à rede da UMinho.

Partilhar
Líder Online | 20.06.2024

Da teoria à prática: a força da relação entre a Academia e as empresas

Leia na íntegra: Da teoria à prática: a força da relação entre a Academia e as empresas | Ideias que fazem Futuro

A cocriação de soluções e a procura de novos caminhos para os desafios das organizações, no atual contexto económico
 
Antena Minho Online | 20.06.2024

Abandono voltou a subir no ensino superior público e continua mais alto nos politécnicos

O abandono escolar após o primeiro ano de licenciatura voltou a aumentar nas instituições de ensino superior públicas, fixando-se em 11,73%, segundo dados divulgados hoje que mostram que continua a ser nos politécnicos que os alunos mais desistem.

Os dados, divulgados
 
Público Online | 20.06.2024

Abandono voltou a subir no ensino superior público e continua mais alto nos politécnicos

Abandono no ensino superior continuamais elevado no privado, mas voltou a aumentar no público. Politécnicos são os que mais contribuem para isso. Quatro dos cursos com mais desistências são privados.

O abandono escolar após o primeiro ano de licenciatura voltou
 
Diário do Minho | 20.06.2024

SERENAMENTE - P. Alberto Gonçalves Gomes

1. Li há dias o livro «Pe. Alberto Gonçalves Gomes», fundador da Obra do Amor Divino, da autoria de José Abílio Coelho.

Escrito com a finalidade de lembrar aquele sacerdote, meio século após o seu falecimento, numa primeira parte informa do contexto
 

  • Universidade do
    Minho
  • Largo do Paço
    4704-553 Braga
  • T.:253 601 100, 253 601 109
    E.: gcii@reitoria.uminho.pt
© Universidade do Minho - 2024