Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal UMinho

Detalhe do evento




Portal UMinho > PT > Comunidades e Redes > Detalhe do evento

Detalhe do evento

Voltar

Marcha "Braga a ler Camões"

Fotos
Poster
Foto: GCI-UMinho
Foto: Rede de Bibliotecas de Braga
Foto: CM Braga
Foto: CM Braga
Foto: CM Braga
quinta-feira, 23/01/2025
Largo do Paço, Braga
Foto: GCI-UMinho
A marcha e performance "Braga a ler Camões" realizou-se a 23 de janeiro, das 9h00 às 10h45, no centro da cidade, com a participação de alunos dos agrupamentos escolares de André Soares, D. Maria II, Carlos Amarante e Real e do Colégio D. Pedro V.

O evento evocou a comemoração do possível dia do nascimento do autor de "Os Lusíadas", daí ter como mote a sua expressão "O dia em que eu nasci, morra e pereça".

A organização da iniciativa coube à Rede de Bibliotecas de Braga, com apoio da Universidade do Minho, do Município de Braga, da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS) e da Comissão das Comemorações dos 500 Anos de Camões.

A sessão teve a presença do reitor Rui Vieira de Castro, dos vice-reitores Joana Aguiar e Silva e Eugénio Campos Ferreira, e da diretora da BLCS, Aida Alves, entre outros.

PROGRAMA

09h00 | Partida das escolas, com itinerário por diferentes ruas da cidade
10h00 | Reitoria da Universidade do Minho
10h30 | Paços do Concelho - Município de Braga
  • Universidade do
    Minho
  • Largo do Paço
    4704-553 Braga
  • T.:253 601 100, 253 601 109
    E.: gcii@reitoria.uminho.pt
© Universidade do Minho - 2025