Conhecimento e capacidade de compreensão
1. Desenvolver os conteúdos adquiridos ao longo dos ciclos de formação anteriores a esta licenciatura, manifestando autonomia e proficiência na aquisição, compreensão e aplicação de conhecimentos.
2. Adquirir e aplicar uma sólida informação bibliográfica, com pleno domínio do vocabulário técnico inerente à teoria e prática teatrais.
Aplicação de conhecimentos e compreensão
3. Adquirir capacidade técnica e maturidade artística para levar a cabo umas gama alragada de projetos criativos nas diversas modalidades afectas à prática teatral (dramaturgia, encenação, interpretação, cenografia).
4. Compreender e integrar a dinâmica social de um projecto de criação coletiva, seja na sua vertente interna, na organização do grupo de trabalho, seja na sua dimensão externa, atenta à realidade social envolvente e ciente das suas possibilidades de intervenção enquanto agente cultural.
Realização de julgamento / tomada de decisões
5. Adquirir capacidade para articular e compor um discurso crítico sobre o espetáculo teatral.
Comunicação
6. Manipular, com desenvoltura, os instrumentos biliográficos, argumentativos e conceptuais necessários para a transmissão de informação a um público diversificado, e, em particular, com vista à resolução de problemas envolvidos em projetos de criação coletiva, sendo capaz de identificar problemas e projetar soluções.
Competências de auto-aprendizagem
7. Adquirir a capacidade de desenvolver os conteúdos programáticos lecionados, as metodologias de criação e crítica, acumulando ferramentas conceptuais e artísticas que conduzam à criação teoricamente sustentada de projetos criativos na área do teatro e da performance.
8. Reconhecer, articular e ser capaz de integrar profissionalmente a diversidade de valências, técnicas, artísticas e teóricas, que compõem o fenómeno teatral.