Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal UMinho

Detalhe do evento




Portal UMinho > PT > Siga a UMinho > Detalhe do evento

 Detalhe do evento

Voltar

UMinho no ranking das melhores universidades com menos de 50 anos

Fotos
THE 250 Under 50  - UMinho 2017
segunda-feira, 10/04/2017
Europa
THE 250 Under 50  - UMinho 2017
A Universidade do Minho é uma das melhores universidades jovens, revela o ranking Times Higher EducationYoung University Rankings 2017. Pelo quinto ano consecutivo, a UMinho está entre a elite mundial num dos mais prestigiados rankings internacionais.

Lançado em 2012, este ranking pretende chamar a atenção para um novo grupo de instituições universitárias de topo que, num curto período de tempo, atingiram um nível global de excelência nas diversas vertentes da sua missão – ensino, investigação, inovação e internacionalização. Lista apenas instituições com menos de 50 anos de idade e utiliza os mesmos 13 indicadores do ranking mundial da Times Higher Education, recalibrados para o perfil de instituições mais jovens.


Nesta edição do ranking, a UMinho vê mais uma vez confirmado o seu lugar de destaque como instituição de ensino superior com prestígio internacional, posicionando-se entre as melhores 150 instituições a nível mundial. Os resultados alcançados refletem uma aposta na estratégia realista de crescimento com qualidade e de afirmação internacional, prosseguida pela UMinho e suportada no envolvimento empenhado dos seus membros.

Este ranking é liderado pela École Polytechnique Fédérale de Lausanne (Suíça), seguindo-se a Hong Kong University of Science and Technology (Hong Kong) e a Nanyang Technological University (Singapura).

+Info: www.timeshighereducation.com/world-university-rankings/2017/young-university-rankings
www.timeshighereducation.com/world-university-rankings/university-of-minho#ranking-dataset/612573