Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal UMinho

Detalhe do evento




Portal UMinho > PT > Comunidades e Redes > Detalhe do evento

Detalhe do evento

Voltar

START POINT Summit 2025

Fotos
Poster
Cartaz
Banner
Sessão de abertura
Mesa redonda
Mentoring Point
Speed Interviews
Feira de Voluntariado
Mapa do Recinto
Foto: Nuno Gonçalves
Foto: AAUMinho
Foto: AAUMinho
Foto: Nuno Gonçalves
Foto: Nuno Gonçalves
Foto: Nuno Gonçalves
Foto: Nuno Gonçalves
Foto: Nuno Gonçalves
Foto: AAUMinho
App
21/10/2025 - 04/11/2025
Campus de Gualtar (Braga) e Multiusos de Guimarães
Foto: Nuno Gonçalves
A 17ª edição do START POINT Summit, uma das maiores iniciativas de empregabilidade, empreendedorismo e formação da região, organizada pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) realiza-se a 21 e 22 de outubro no Pavilhão Desportivo do campus de Gualtar (Braga) e a 4 de novembro, em estreia, no Multiusos de Guimarães, reforçando a promoção da descentralização de oportunidades e a ligação efetiva entre o meio académico e o setor empresarial local. O evento tem entrada livre.

A abertura oficial no dia 21 de outubro contou com o reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, e o presidente da AAUMinho, Luís Guedes. Ambos visitaram também os stands presentes, a par da vereadora Carla Sepúlveda e de outros responsáveis. De manhã decorreram sessões de mentorias, apresentações empresariais e uma atuação da Augustuna. Às 15h00, houve a mesa-redonda “A nova geração do dinheiro”, com Catarina Machado, fundadora da Academia de Literacia Financeira, João Lages, cofundador da Lympid e Joana Barbosa, da Start Esposende, seguindo-se às 17h00 um momento de houve stand up comedy com Roberto Correia. No segundo dia, 22 de outubro, houve a iniciativa "Demo Day", speed interviews, feira de voluntariado e continuou a mostra empresarial em Braga, sendo que no dia 4 de novembro está por Guimarães.

A
START POINT Summit tem-se afirmado ao longo dos anos como um espaço privilegiado de ligação entre o ensino superior e o mercado de trabalho. Este evento é dirigido a estudantes, antigos estudantes, investigadores, docentes, funcionários e profissionais com formação superior, que procuram novas oportunidades de carreira, contactos estratégicos e desenvolvimento de competências. A AAUMinho disponibiliza uma app para os participantes interagirem com as atividades, acompanharem o programa e concorrerem a prémios, além de transporte gratuito entre os campi de Braga e Guimarães durante o evento.

* Fotos:
SASUM, Facebook
* Vídeo promocional:
Instagram
* Reportagem vídeo:
YouTube, Instagram

  • Universidade do
    Minho
  • Largo do Paço
    4704-553 Braga
  • T.:253 601 100, 253 601 109
    E.: gcii@reitoria.uminho.pt
© Universidade do Minho - 2025