Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal UMinho

Detalhe




 Detalhe




Antena 1 | Ponto de Partida | 21.03.2017

Extremófilos: a vida nos limites


Tony Collins, investigador da Universidade do Minho, desenvolveu uma enzima de um organismo adaptado ao frio que é agora usada na maioria das panificadoras e padarias no mundo inteiro. A enzima xilanase ajuda a fortalecer a massa do pão, deixando-o maior e mais macio durante mais tempo.
Para ler o conteúdo na íntegra, aceda à rede da UMinho.

Partilhar
Diário do Minho | 12.11.2018

Guimarães coloca ecobags e ilhas ecológicas nas escolas

Guimarães volta, mais uma vez, a associar-se à comemoração da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, com a promoção de diversas ações de 17 a 25 deste mês.
Aquela semana marcará a continuação da colocação de
 
Diário do Minho | 12.11.2018

UMinho recebe conferência sobre Genética Forense

Crime. A conferência “Desafios Contemporâneos da Genética Forense na Sociedade”, junta, entre hoje e quarta-feira, na Escola de Direito da Universidade do Minho, em Braga, cerca de 20 especialistas de 10 países.
A sessão de abertura conta, hoje, às 9h30,
 
Diário de Aveiro | 12.11.2018

É Notícia

Hoje em Aveiro

A EXPOSIÇÃO “CORPO, ABSTRACÇÃO E LINGUAGEM NA ARTE PORTUGUESA” pode ser visitada no Museu de Aveiro - Santa Joana até 1 de Dezembro. Entre os autores contam-se Vieira da Silva, Júlio Pomar, Paula Rego, Pedro Cabrita Reis, José
 
Diário de Aveiro | 12.11.2018

UA dedica seminário à Educação Infantil

Diversidade Evento decorre no Departamento de Educação e Psicologia da UA e vai lançar o primeiro Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação

O IV Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Infância (SLBEI)/Educação Infantil,