Antena 1 | Ponto de Partida | 18.04.2017

Programação: A Nova Literacia?

As muitas perguntas e algumas respostas de investigações portuguesas das várias ciências e o modo como se ligam à vida. Reportagem com Maribel Pinto, doutorada pelo Instituto de Educação da Universidade do Minho, que levou as novas tecnologias aos

RUM | AAUM, 40 anos de história(s) | 31.08.2017

Entrevista a Sérgio Machado dos Santos

A 19 de dezembro de 2017, a Associação Académica da Universidade do Minho assinala 40 anos de existência. Este programa especial conta, até ao arranque de 2018, com entrevistas a 20 personalidades que fizeram parte da AAUM. Conversa com Sérgio Machado dos Santos,

RTP 3 / Bom Dia Portugal | 20.08.2017

Nortempresa

A primeira fábrica portuguesa de perfumes funciona em Braga desde Dezembro de 2016, num investimento de 2 milhões de euros, e que permitiu a criação de 12 postos de trabalho. Conversa com Daniel Vilaça presidente executivo da empresa.

Público Online | 20.08.2017

O oficial de ligação entre o mundo secreto das plantas e os cientistas

José Rosa Pinto, coronel de infantaria que se fez botânico por paixão, identifica e conta a história das mais de 1700 plantas existentes no barrocal algarvio. Professores e alunos não dispensam os seus ensinamentos.

Rosa Pinto não precisa de puxar pelos galões,

Correio do Minho | 20.08.2017

Estação Radionaval e Forte S. João nas mãos de Esposende

RESOLUÇÃO da aquisição foi avançada ontem pelo presidente da câmara de Esposende, durante a sessão comemorativa do Dia do Município.

Paula Maia

Está concluído o processo de aquisição da Estação Radionaval de