Público | 14.09.2017

Na turma dos candidatos repetentes há casos de bom aproveitamento

Há candidatos que viram a perseverança recompensada com a conquista da presidência da câmara ou que foram eleitos vereadores. Outros nem isso. Mas insistem...

Margarida Gomes

As eleições autárquicas são sempre uma oportunidade

Audio Press Portugal | 30.11.2017

Bolsa da Society and Science atribuída a portuguesa

Patrícia Monteiro, da Universidade do Minho, é a primeira cientista radicada em Portugal a receber a bolsa Society in Science - The Branco Weiss Fellowship. É uma das bolsas de pós-doutoramento mais prestigiadas no mundo, sendo atribuída pelo Instituto Federal de Tecnologia

Correio do Minho | 22.11.2017

Trinta actividades esperam 800 alunos

SEMANA DE CIÊNCIA & TECNOLOGIA realiza-se, a partir de hoje e até sexta-feira, na Universidade do Minho. As escolas de Ciências e Engenharia acolhem cerca de 800 alunos do pré-escolar ao secundário.

As escolas de Ciências e de Engenharia da Universidade

Correio do Minho | 22.11.2017

BLCS dedica semana à promoção da inclusão

BIBLIOTECA Lúcio Craveiro da Silva promove, de 27 de Novembro a 2 de Dezembro, a segunda edição da Semana da Inclusão. A iniciativa decorre no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Marlene Cerqueira

A Biblioteca

Diário Insular | 22.11.2017

Air Center dos Açores rende ao Minho um supercomputador

Já há uma declaração conjunta sobre o Air Center. No próximo sábado vai ser assinado um protocolo para fazer do Minho um centro de processamento de dados.

Já se sabe que a sede do Air Center - Centro de Investigação Internacional do Atlântico