Ponto (O) | 25.05.2018

Por um jornalismo mais livre

Os jornalistas vivem hoje sob permanente pressão. Pressão para ser rentável. Pressão para fazer a cobertura de determinado acontecimento. Pressão para ouvir este ou aquele interlocutor.
Pressão para não afrontar os acionistas ou financiadores da sua empresa.
Pressão

Executive Digest Online | 18.07.2024

Exames nacionais do Ensino Secundário: Arranca hoje segunda fase com cerca de 30 mil alunos ...

Começa hoje a segunda fase dos exames nacionais do Ensino Secundário, sendo que esta quinta-feira realizam-se as provas de Física e Química A (715), Literatura Portuguesa (734), Economia A (712) e Latim A (732).

Segundo indicou o Ministério da Educação,

Visão Online | 18.07.2024

A perversidade do ranking das escolas

Um sistema escolar que encoraja a divisão entre escolas para ricos e escolas para pobres não estimula só a desigualdade, é também fonte direta de desagregação social

A avaliação de desempenho é, no nosso país, um eterno problema por resolver.

Agenda Cultural do Porto Online | 18.07.2024

II Ciclo de Cinema Peruano na U.Porto #3 | Peso Gallo

A Universidade do Porto e a Embaixada do Perú em Portugal, apresentam durante o mês de julho , inserido nas Noites no Pátio do Museu, o Il Ciclo de Cinema Peruano na U. Porto.

Esta mostra apresentará quatro longas-metragens, produções de cinema atual do Perú:

Planície Online (A) | 18.07.2024

IPBeja integra a Universidade Europeia

O Instituto Politécnico de Beja foi aprovado como membro da aliança HEROES - Higher Education for Resilience-Oriented and Empowered Societies, ratificado pela Comissão Europeia como Universidade Europeia, com o objectivo de fomentar a resiliência regional inteligente através