TVS | 12.09.2018

"É através da educação que melhoramos o nosso concelho"

Realizaram-se na quinta e sextafeira as V Jornadas da Educação de Lousada, com o tema "Criatividade e inovação nos contextos escolares".
Na sessão de abertura, o Presidente da Câmara, Pedro Machado, destacou o facto de "esta ser uma maneira muito interessante

Vida Judiciária | 30.11.2019

Processos de asilo e modalidades de ping-pong

A definição pelo legislador do procedimento de asilo é um exercício difícil.
A celeridade é um aspeto fundamental. A vida das pessoas que requerem asilo não se compadece com períodos de espera desnecessariamente longos, em que as pessoas permanecem provisoriamente

Jornal Têxtil | 31.10.2019

Rodome cria fibra ecológica

A empresa desenvolveu, em colaboração com uma produtora asiática. uma fibra reciclada de poliéster para enchimentos, que vem juntar-se à oferta de artigos sustentáveis das grandes produtoras que representa. como a Reliance, a Lenzing e a Trevira.

Batizada Rodome

T Jornal | 31.10.2019

Susana Serrano é a nova Ceo da Adalberto Estampados

Susana Serrano, 41 anos, foi promovida a CEO da Adalberto Estampados no início deste verão, substituindo Mário Jorge Machado, 57 anos, num render da guarda entre dois engenheiros - ela Geográfica pela Universidade de Coimbra, ele de Polimeros pela UMinho.
"Trata-se de uma

Visão Saúde | 31.10.2019

Revolução nos implantes

Laboratórios estudam formas de células estaminais criarem novos dentes. Enquanto isso, nos consultórios há soluções cada vez mais inovadoras