Correio do Minho Online | 8.03.2019

Retrato de um Presidente "ímpar" escrito a quatro mãos

Investigadora da Universidade do Minho e jornalista do jornal Público contam em livro histórias de três anos de mandato de Marcelo Rebelo de Sousa. "Para lá das selfies e dos afectos"

"Escrito a quatro mãos", o livro Marcelo-Presidente todos os

Edifícios e Energia | 30.06.2020

Influência das varandas envidraçadas da arquetetura vernácula beirã no conforto térmico de edifícios

Para reduzir as necessidades energéticas dos edifícios é necessário dar primazia aos sistemas passivos. As estratégias de aquecimento passivo da arquitetura vernácula podem ser uma solução.

POR. JORGE FERNANDES, RICARDO MATEUS, HELENA GERVÁSIO,

Caça & Cães de Caça | 1.06.2020

Cursos Profissionais em Alter do Chão

A Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão (EPDRAC) apresentou a sua oferta formativa para o ano letivo de 2020/2021.
No âmbito dos Cursos Profissionais do Ensino Secundário (Nível 4) os candidatos têm à sua disposição os cursos de:

Exame Informática | 1.06.2020

Detritos valiosos

E
ntre as teses de Antoine Lavoisier e a ideia de negócio da AgroGrin Tech vão mais de 250 anos e uma boa dose de inovação: se o químico francês em tempos disse que “nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”, a startup portuense propõe que nada

Exame Informática | 1.06.2020

Os novos empregos

EDIÇÃ O 300 INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO Emprego quase garantido, ordenados brutos anuais que começam nos 20 mil euros e a hipótese de entrar naquela que é a indústria mais influente da era moderna. Estas e outras razões já levaram mais de 1500 portugueses