Meios & Publicidade | 7.02.2020

A RTP Porto assegura muita coisa que Lisboa não quer - Entrevista a Manuel Pinto

A história da RTP Porto é pouco conhecida do público apesar da presença constante dos seus conteúdos e profissionais na televisão pública.
Manuel Pinto coordenou o livro que ajuda a conhecer melhor um percurso de seis décadas

Texto Rui Oliveira

Plural & Singular | 1.12.2021

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro integra projeto europeu de surf adaptado

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) "emprestou" alguns dos seus investigadores ao projeto europeu INCLUSEA, que visa promover o surf adaptado para pessoas com deficiência motora e ou sensorial.
Os docentes e investigadores do departamento de Ciências do

Umbigo | 30.11.2021

Colégio das Artes da Universidade de Coimbra

Um lugar onde Arte e Universidade se encontram. Um lugar dedicado aos estudos avançados em Arte, que não é exatamente um lugar de ensino mas sim um lugar de investigação e experimentação, que se abre para fora, para lá dos espaços da própria Universidade.

Mais Alentejo | 31.10.2021

Nas Asas do Sonho

É quase sempre do sonho que nasce o futuro. O empreendedorismo e a tenacidade do homem, tratam do resto. E foi assim que nasceu, em 2019, a Air Dream College, uma escola de formação de pilotos, com "base" em Évora. Um sonho de três amigos que, diariamente, procuram

Jornal Saúde Online | 31.10.2021

Inovação em intervenção ecoguiada na ráquis e nas estruturas cervicais - Entrevista a Nuno Ramalhão

A viscosuplementação com ácido hialurónico foi uma das técnicas em destaque na 3.ª edição do curso “Dor, Músculo, Nervo”, que decorreu a 24 e 25 de setembro, no teatro anatómico da Nova Medical School, em Lisboa.

“Trata-se