Jornal de Notícias Online | 20.03.2020

Cosmopolitas domésticos

Nos anos 90, Javier Echeverría, através das obras Telépolis e Cosmopolitas Domésticos, ajudou-nos a compreender melhor de que modo podemos, a partir de casa, sentirmo-nos cosmopolitas. Bastava saber usar (bem) os média.

Por estes dias, confinada ao espaço privado,

Plural & Singular | 1.12.2021

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro integra projeto europeu de surf adaptado

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) "emprestou" alguns dos seus investigadores ao projeto europeu INCLUSEA, que visa promover o surf adaptado para pessoas com deficiência motora e ou sensorial.
Os docentes e investigadores do departamento de Ciências do

Umbigo | 30.11.2021

Colégio das Artes da Universidade de Coimbra

Um lugar onde Arte e Universidade se encontram. Um lugar dedicado aos estudos avançados em Arte, que não é exatamente um lugar de ensino mas sim um lugar de investigação e experimentação, que se abre para fora, para lá dos espaços da própria Universidade.

Jornal Saúde Online | 31.10.2021

Inovação em intervenção ecoguiada na ráquis e nas estruturas cervicais - Entrevista a Nuno Ramalhão

A viscosuplementação com ácido hialurónico foi uma das técnicas em destaque na 3.ª edição do curso “Dor, Músculo, Nervo”, que decorreu a 24 e 25 de setembro, no teatro anatómico da Nova Medical School, em Lisboa.

“Trata-se

Fórum Estudante | 31.10.2021

Tornar os estudantes agentes de mudança

O projeto Academia de Líderes Ubuntu - Escolas Ubuntu destina-se a estudantes do ensino básico, secundário e profissional, criando líderes ao serviço das comunidades. Sabe tudo sobre esta iniciativa do Instituto Padre António Vieira (IPAV) que já envolveu em contexto