Jornal de Notícias | 19.06.2020

Jornalismo em tempo de pandemia

Nestes dias, algumas pessoas terão ficado surpreendidas com o facto de, num inquérito lançado aos jornalistas portugueses, a classe ter assumido (92,2%) que, "a nível editorial, a par da difusão de informação relevante, houve preocupação de orientar

Plural & Singular | 1.12.2021

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro integra projeto europeu de surf adaptado

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) "emprestou" alguns dos seus investigadores ao projeto europeu INCLUSEA, que visa promover o surf adaptado para pessoas com deficiência motora e ou sensorial.
Os docentes e investigadores do departamento de Ciências do

Umbigo | 30.11.2021

Colégio das Artes da Universidade de Coimbra

Um lugar onde Arte e Universidade se encontram. Um lugar dedicado aos estudos avançados em Arte, que não é exatamente um lugar de ensino mas sim um lugar de investigação e experimentação, que se abre para fora, para lá dos espaços da própria Universidade.

Prevenir | 1.11.2021

Vamos ajudar a parar o bullying

Cerca de um terço das crianças e adolescentes em idade escolar é alvo de bullying. No entanto, esse número, divulgado por um relatório difundido pela UNICEF, pode ser superior pois muitas das vítimas, por vergonha ou medo de represálias, escondem essa condição.

Veterinária Atual | 31.10.2021

Conferências Veterinária Atual - Bem-estar profissional e animal no centro do debate

O bem-estar profissional e animal estiveram em destaque em mais uma edição das Conferências Veterinária Atual, realizadas no passado dia 30 de setembro, na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa (FMVUL). Porque as situações de burnout já não