IN Corporate Magazine Online | 19.06.2020

Futebol é o tema que mais ódio suscita no Facebook, em Portugal

Um estudo do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, concluiu que os maiores índices de ódio no Facebook em Portugal estão concentrados no tema do futebol, logo seguido das notícias que relatam crimes ou agressões.

"Estas

Plural & Singular | 1.12.2021

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro integra projeto europeu de surf adaptado

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) "emprestou" alguns dos seus investigadores ao projeto europeu INCLUSEA, que visa promover o surf adaptado para pessoas com deficiência motora e ou sensorial.
Os docentes e investigadores do departamento de Ciências do

Umbigo | 30.11.2021

Colégio das Artes da Universidade de Coimbra

Um lugar onde Arte e Universidade se encontram. Um lugar dedicado aos estudos avançados em Arte, que não é exatamente um lugar de ensino mas sim um lugar de investigação e experimentação, que se abre para fora, para lá dos espaços da própria Universidade.

Jornal Saúde Online | 31.10.2021

Inovação em intervenção ecoguiada na ráquis e nas estruturas cervicais - Entrevista a Nuno Ramalhão

A viscosuplementação com ácido hialurónico foi uma das técnicas em destaque na 3.ª edição do curso “Dor, Músculo, Nervo”, que decorreu a 24 e 25 de setembro, no teatro anatómico da Nova Medical School, em Lisboa.

“Trata-se

Mais Alentejo | 31.10.2021

Ensino Superior em Sines

A Câmara Municipal de Sines e o Instituto Politécnico de Setúbal assinaram, recentemente, um protocolo de colaboração com vista à instalação de uma nova escola superior na cidade de Sines. A criação da mesma visa "dar resposta, ao nível dos