Sapo Online / Sapo Mag Online | 3.09.2020

"Big Brother" estreou há 20 anos: um pontapé mexeu com as audiências e levou o reality show aos n...

20 anos depois da estreia, ainda queremos espreitar a novela da vida real?

A primeira edição do "Big Brother" estreou em Portugal a 3 de setembro de 2000, há 20 anos. A primeira temporada do reality show foi apresentada por Teresa Guilherme, que voltará a estar

Plural & Singular | 1.12.2021

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro integra projeto europeu de surf adaptado

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) "emprestou" alguns dos seus investigadores ao projeto europeu INCLUSEA, que visa promover o surf adaptado para pessoas com deficiência motora e ou sensorial.
Os docentes e investigadores do departamento de Ciências do

Umbigo | 30.11.2021

Colégio das Artes da Universidade de Coimbra

Um lugar onde Arte e Universidade se encontram. Um lugar dedicado aos estudos avançados em Arte, que não é exatamente um lugar de ensino mas sim um lugar de investigação e experimentação, que se abre para fora, para lá dos espaços da própria Universidade.

Jornal Saúde Online | 31.10.2021

Inovação em intervenção ecoguiada na ráquis e nas estruturas cervicais - Entrevista a Nuno Ramalhão

A viscosuplementação com ácido hialurónico foi uma das técnicas em destaque na 3.ª edição do curso “Dor, Músculo, Nervo”, que decorreu a 24 e 25 de setembro, no teatro anatómico da Nova Medical School, em Lisboa.

“Trata-se

Logística & Transportes Hoje | 31.10.2021

Estamos preparados para a logística do futuro?

Dotar os profissionais de setores do retalho e da logística com competências que respondam às atuais necessidades é um dos grandes objetivos dos novos cursos que vão surgindo. Mas não é só a formação que alavanca a realidade dos recursos humanos. A aposta