Sapo Online / Sapo 24 Online | 5.09.2020

Santos Silva destaca contributo do Museu da Lusofonia para reflexão sobre a língua

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, destacou hoje o contributo do Museu Virtual da Lusofonia para a reflexão sobre a língua portuguesa, na apresentação, em Braga, da integração do museu na plataforma Google, Arts & Culture.

"Instrumentos

Plural & Singular | 1.12.2021

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro integra projeto europeu de surf adaptado

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) "emprestou" alguns dos seus investigadores ao projeto europeu INCLUSEA, que visa promover o surf adaptado para pessoas com deficiência motora e ou sensorial.
Os docentes e investigadores do departamento de Ciências do

Umbigo | 30.11.2021

Colégio das Artes da Universidade de Coimbra

Um lugar onde Arte e Universidade se encontram. Um lugar dedicado aos estudos avançados em Arte, que não é exatamente um lugar de ensino mas sim um lugar de investigação e experimentação, que se abre para fora, para lá dos espaços da própria Universidade.

Prevenir | 1.11.2021

Vamos ajudar a parar o bullying

Cerca de um terço das crianças e adolescentes em idade escolar é alvo de bullying. No entanto, esse número, divulgado por um relatório difundido pela UNICEF, pode ser superior pois muitas das vítimas, por vergonha ou medo de represálias, escondem essa condição.

RH Magazine | 31.10.2021

"O nosso foco é a inovação e metodologias diferenciadoras" - entrevista a Luís Cardoso

LUÍS CARDOSO
PRESIDENTE DO IDEFE - ISEG EXECUTIVE EDUCATION