TVI | Jornal das 8 | 6.11.2020

Televisões interromperam discurso de Trump

Ontem à noite, algo que nunca tinha acontecido nas televisões americanas. 3 das maiores cadeias interromperam a transmissão do discurso de Donald Trump, por considerarem que estavam a ser emitidas declarações falsas sem qualquer fundamento no discurso. Comentários

Plural & Singular | 1.12.2021

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro integra projeto europeu de surf adaptado

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) "emprestou" alguns dos seus investigadores ao projeto europeu INCLUSEA, que visa promover o surf adaptado para pessoas com deficiência motora e ou sensorial.
Os docentes e investigadores do departamento de Ciências do

Umbigo | 30.11.2021

Colégio das Artes da Universidade de Coimbra

Um lugar onde Arte e Universidade se encontram. Um lugar dedicado aos estudos avançados em Arte, que não é exatamente um lugar de ensino mas sim um lugar de investigação e experimentação, que se abre para fora, para lá dos espaços da própria Universidade.

Prevenir | 1.11.2021

Vamos ajudar a parar o bullying

Cerca de um terço das crianças e adolescentes em idade escolar é alvo de bullying. No entanto, esse número, divulgado por um relatório difundido pela UNICEF, pode ser superior pois muitas das vítimas, por vergonha ou medo de represálias, escondem essa condição.

Exame | 1.11.2021

Bosch promete continuar a investir em Portugal, com o Plano de Recuperação e Resiliência em mira

A pandemia e a “catástrofe” da escassez de componentes travaram o principal negócio da Bosch em Portugal, a eletrónica automóvel, mas não a ambição de crescer e de contratar. A fazer 110 anos no País, a marca alemã quer investir EUR50 a EUR60