Correio do Minho | 23.11.2020

A natureza das opiniões, as novas tribos e a ausência de sentido de comunidade

Se se perguntar a um camponês o que pensa dos apoios dados pelo Estado à investigação científica, não é nada certo que a sua resposta seja a de que não tem opinião, porque não sabe nem entende nada disso. É plausível que possa mesmo dizer,

Plural & Singular | 1.12.2021

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro integra projeto europeu de surf adaptado

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) "emprestou" alguns dos seus investigadores ao projeto europeu INCLUSEA, que visa promover o surf adaptado para pessoas com deficiência motora e ou sensorial.
Os docentes e investigadores do departamento de Ciências do

Umbigo | 30.11.2021

Colégio das Artes da Universidade de Coimbra

Um lugar onde Arte e Universidade se encontram. Um lugar dedicado aos estudos avançados em Arte, que não é exatamente um lugar de ensino mas sim um lugar de investigação e experimentação, que se abre para fora, para lá dos espaços da própria Universidade.

Jornal Saúde Online | 31.10.2021

Inovação em intervenção ecoguiada na ráquis e nas estruturas cervicais - Entrevista a Nuno Ramalhão

A viscosuplementação com ácido hialurónico foi uma das técnicas em destaque na 3.ª edição do curso “Dor, Músculo, Nervo”, que decorreu a 24 e 25 de setembro, no teatro anatómico da Nova Medical School, em Lisboa.

“Trata-se

Actualidad€ / Economia Ibérica | 31.10.2021

Inês Santos (na foto) é a nova diretora de Relações Externas no Distrito de Lisboa e de Relações Empresariais da Mercadona. Anteriormente, Inês Santos integrou o Departamento de Relações Externas da Mercadona, em 2018, como responsável de Imprensa, tendo